«

»

dez 01

O Preço da Cruz

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23)

Eu não sei o que muitos pensam da cruz quando olham para ela. Mas eu, particularmente, sinto uma mistura de sensações: tristeza, dor, agonia… ao mesmo tempo que sinto paz, alegria, esperança.

A cruz, no Antigo Testamento, era sinônimo de maldição, somente os piores pecadores eram pendurados nela.

“Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus;” (Deuteronômio 21:22-23a)

E, mais tarde, como uma maneira de nos libertar de todo o mal que nós mesmos merecíamos, pelos nossos próprios pecados, Jesus Cristo optou por se tornar maldição por nós, entregando a sua vida à morte, e morte de cruz, se tornando maldição em nosso lugar.

“[Jesus] a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” (Filipenses 2.8)

Hoje, a cruz representa algo em nós e para nós. Olhamos para a cruz vazia, e ela nos remete a Jesus. E, dessa forma, nos lembramos que Ele não está lá, mas sentado à destra do Deus Todo-Poderoso, e intercede por nós. Aleluia!

Mas a cruz tem mais um significado, em nós. Ela representa o preço que precisamos pagar para seguir a Jesus, e andar na Sua Presença. A cruz em nós é sinônimo de RENÚNCIA. E, nós temos que escolher viver a vida de renúncia, pois só dessa forma conseguiremos seguir os passos de Jesus. Renúncia, esse é o preço que precisamos pagar.

Os pecadores do Antigo Testamento pagaram o preço pelos seus erros. Jesus Cristo, mesmo perfeito e sem pecados, pagou o preço pelos nossos. E, agora, me pergunto, te pergunto. E, a nossa cruz? Nós temos pagado o preço?

Existe um preço a ser pago para ter a Presença de Deus em nossa vida. É preciso negar a si mesmo, é preciso se humilhar, é preciso renunciar.  Pois só dessa forma seguiremos verdadeiramente a Jesus. 

Escolha seguir a Jesus Cristo, escolha pagar o preço da cruz!

Deus nos abençoe,

Jéssica Maria

3 comentários

  1. Josiane Assis

    Amém. Pela Cruz me chamou, gentilmente me atraiu e eu sem palavras me aproximo, quebrantado por seu amor… Aleluia.

  2. Diacono Misael

    Amém Jessica.
    Renuncia nem sempre renunciamos.
    Deus te abençoe.

  3. Cleitão

    Concordando sempre.

    Existe um preço a ser pago para ter a Presença de Deus em nossa vida. É preciso negar a si mesmo, é preciso se humilhar, é preciso renunciar. Pois só dessa forma seguiremos verdadeiramente a Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *

Protected by WP Anti Spam