«

»

ago 17

O que é “Benção” ?

 

“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” (Deuteronômio 11.26-28)

 

Muitas vezes, cometemos o grave erro de relacionar a palavra benção com algo de ruim que nos aflige, como por exemplo, um cantor que faz o louvor e sua voz não está muito boa, no momento; ele, geralmente, se expressa com a frase, “hoje minha voz está uma benção”. Ou, outras vezes, quando nos deparamos com uma pessoa mais complicada ou uma criança peralta costumamos dizer, “esse irmão/menino é uma benção”. Sei que tal colocação pode parecer um princípio meio radical, mas na realidade devemos guardar nossas palavras para não provocar confusão, e nem trazer maldição para nossas vidas. 

A palavra benção pode aparecer com vários significados, mas com certeza jamais deverá ser associada a algo ruim. E, de fato, em seus vários significados, eu separo um que muito me agrada: “benção é a boa mão de Deus sobre nós”. Esta expressão era facilmente vista na época de Neemias e Esdras, mas também podemos dizer que benção é ter Deus entre nós ou Deus conosco!

 

Que Deus abençoe a todos, e que venhamos sempre seguir Seus princípios e render-Lhe adoração!

Alexandre Mendes

 


3 comentários

  1. Roberta Abbade

    É meu irmão,
    Você é verdadeiramente uma benção.
    Que Deus continue te abençoando.

  2. Pastor Roberto

    É verdade!
    Penso que, benção é benção, maldição é maldição, coisas ruins são coisas ruins, etc.
    O melhor é adorar ao nosso Deus, pois Ele cuida de nós.
    Parabéns,
    Te amo

  3. Josiane Assis

    Obrigada irmão pela advertência sábia… pois muitas vezes eu mesma caio nesse erro de me referir a certas situações ruins ou complicadas dizendo: “está uma benção”. Mas isso utilizamos dizendo nós: que estamos profetizando… percebo que isso é um engano, é preferível se referir as coisas como elas são, profetizando sabiamente a sua mudança. Obrigada pelo ensinamento, agora, o difícil é me desapegar do vicio de linguagem. Deus o abencoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *

Protected by WP Anti Spam